🎉✨ Limpeza Nota 10 e Samba no Pé!
- Lavanderia GuiClean
- 5 de fev. de 2024
- 3 min de leitura

Salve, foliões 🎊 Fevereiro chegou e, claro, a nossa equipe está prontinha para transformar seu lar num verdadeiro camarote de alegria!
Acreditamos que o seu lar é o refúgio de momentos preciosos e experiências inesquecíveis. Por isso, compreendemos a importância vital da limpeza para preservar não apenas a beleza estética, mas também a saúde e o bem-estar de todos que compartilham esse espaço especial.
E porque a festa não pode parar, deixe que a Guiclean cuida do "batuque" da limpeza enquanto você curte os melhores momentos do Carnaval. Agende já e garanta que seu lar esteja tão radiante quanto os fogos de artifício na Sapucaí!
O seu conforto é o nosso enredo principal! 🎉💙 Vem brilhar com a gente neste Carnaval!
🌟 Faça parte desse bloco de clientes satisfeitos! Ligue ou mande um "Alô, Guiclean!" no WhatsApp. Nosso compromisso é fazer a folia da limpeza invadir o seu lar com muita alegria e qualidade! 📞🎈 Preparamos abaixo uma seleção das marchinhas de carnaval para te dar o "gás" ⤵️ Ó Abre Alas — Chiquinha Gonzaga
Primeira marchinha de carnaval da história, Ó Abre Alas foi composta por Chiquinha Gonzaga para o cordão carnavalesco Rosa de Ouro, em 1899.
O hino levou o Cordão a ser o grande vencedor do desfile daquele ano e tornou-se símbolo do carnaval carioca.
Ó abre alasQue eu quero passar
Allah-La-Ô — Haroldo Lobo
Composição de Haroldo Lobo e Antônio Nássara, Allah-La-Ô é uma marchinha dos anos 40 que fala sobre uma travessia pelo Saara. A ideia é fazer uma brincadeira comparando o calor carioca ao calor do deserto.
Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ôMas que calor ô ô ô ô ô ô
Mamãe Eu Quero — Carmen Miranda
Uma das canções brasileiras mais famosas de todos os tempos, Mamãe Eu Quero virou hit na voz inconfundível de Carmen Miranda, que a tornou conhecida internacionalmente após lançá-la no filme Serenata Tropical, em 1940.
Mamãe, eu quero, mamãe, eu queroMamãe, eu quero mamar
Me Dá Um Dinheiro Aí — Ivan Ferreira
Composta no final dos anos 1950, Me Dá Um Dinheiro Aí ficou famosa na voz de Moacir Franco. É uma das marchinhas de carnaval mais tradicionais, não podendo faltar em nenhum baile.
Ei, você aí Me dá um dinheiro aí
Cachaça Não É Água — Marinósio Trigueiros Filho
Cachaça Não É Água é uma das marchinhas de carnaval engraçadas que animam qualquer bloquinho! Composta nos anos 1950, é dedicada aos foliões que curtem tomar umas e outras — especialmente a água que passarinho não bebe.
Você pensa que cachaça é água?Cachaça não é água não
Cabeleira do Zezé — João Roberto Kelly
Segundo o compositor João Roberto Kelly, Cabeleira do Zezé foi escrita em homenagem a um garçom cabeludo, que atendia a ele e seus amigos em um bar no bairro carioca do Leme.
A música foi escrita naquele mesmo bar e virou um clássico do carnaval!
Olha a cabeleira do ZezéSerá que ele é?
A Pipa do Vovô — Silvio Santos
Quem não lembra das famosas vinhetas de carnaval do SBT? A sugestiva A Pipa do Vovô foi composta pela dupla Manoel Ferreira e Ruth Amaral e ficou conhecida no país inteiro na voz de Silvio Anos, nos anos 80.
Com melodias simples, ritmo acelerado e letras picantes e cheias de duplo sentido, as marchinhas de carnaval brasileiras começaram a ser produzidas anualmente no Rio de Janeiro, se popularizando entre os anos de 1920 e 1950.
No entanto, a primeira marchinha brasileira da história foi composta bem antes disso: em 1899, Chiquinha Gonzaga criou Abre Alas! #carnaval2024 #folia2024 #folião2024 #riodejaneiro2024 #blocodecarnaval #trioeletrico2024


Comentários